Professor: CONECTADO, Aluno: ANTENADO

>> quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A escola ainda não conseguiu, em seu currículo, trabalhar/superar a fase do “adestramento” para uso de softwares e hardwares. É necessário, urgentemente, que ela comece a ver o computador e as outras tecnologias da informação e comunicação, como meio/canal de comunicação, como um artefato cultural e também como uma cultura.
Para discutir o uso inteligente de mídia na educação os educadores inovadores, não podem perder:
“CONECTA Tecnologias Educacionais 2011”
A apresentação do Seminário de Tecnologias Educacionais tem por objetivo discutir como a tecnologia vem transformando o ensino e a aprendizagem em sala de aula e o papel do professor neste novo cenário.
O Seminário irá debater o tema e apresentar experiências bem sucedidas de tecnologias educacionais, em dois dias de evento.
Com este evento, o SESI RJ e o SENAI RJ pretendem liderar uma discussão que vem ocorrendo no mundo acadêmico, fortalecendo sua imagem como instituições de ensino “antenadas” com as mudanças do mundo moderno e com impacto em sala de aula para professores e alunos.
O melhor de tudo: inscrição grátis e quem não puder comparecer poderá assistir online através de webtv!

Clique para saber mais>>

Espero que os professores voltem para suas salas de aula inspirados não apenas para inserir tecnologia no cotidiano escolar, mas dispostos a provocar mudanças profundas nos modos como nos relacionamos com a escola, com a educação e com a sociedade. Um mudança "EDUCOPÉDICA"!
EducoAbraços, Angela dos Santos Araújo

1 comentários:

Adalberto Santos 28 de outubro de 2011 às 22:32  

Legal! Vou me inscrever, obrigado por avisar. Um abração

Postagens populares

Total de visualizações de página

Seguidores

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP