O que é TOON DOO?

>> segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O TOON DOO é um editor de Histórias em Quadrinhos On-Line. 

Ele é uma ferramenta que propicia a produção de histórias em quadrinhos, um importante recurso para o trabalho pedagógico, podendo ser utilizado em textos, avaliações e ilustrações para sua aula. Sua grande vantagem é o uso das tirinhas produzidas no próprio site, em qualquer computador que tenha acesso à Internet.


Quando sua tirinha estiver pronta é possível divulgar suas produções em um site ou blog.
EducoAbraços, Angela dos Santos
No site ToonDoo (http://www.toondoo.com/ )  você vai poder criar tirinhas e cartoons totalmente personalizados sem saber desenhar. É uma ferramenta muito interessante de inserir nas aulas de artes e produção de texto.
Toondoo é um editor online de histórias em quadrinhos. Ele permite a criação de tirinhas personalizadas e sua publicação em blogs, sites e até no Orkut. É prático e não exige muita habilidade nem conhecimento em tecnologias e desenho.
Destaques para você professor!
O Toondoo conta com numerosos elementos que já estão prontos para serem aplicados na criação das histórias em quadrinhos. O aluno pode selecionar personagens, fundos, balões dede cenário, e também usar ferramentas para redimensionar, inverter, rodar e mudar a posição dos objetos na cena. É possível criar personagens totalmente personalizados, com direito a escolher olhos, boca, nariz, roupas e expressões faciais, e até incluir suas próprias imagens. Assim, o aluno pode definir cada detalhe das cenas que vai criar, potencializando ainda mais sua criatividade.
Sugestões para você professor:
O desenvolvimento das histórias em quadrinhos pode ter como objetivo proporcionar a criação livre e autônoma para estimular a criatividade do aluno, competências linguísticas e de desenvolvimento de enredos e diálogos. Também pode ter como pano de fundo qualquer uma das disciplinas trabalhadas na escola, permitindo trabalhar quaisquer dos conteúdos estudados.
Entender e aprender a usar o ToonDoo é fácil e o professor pode deixar que os alunos descubram sozinhos. O fato de o site estar em inglês não dificulta sua utilização e, além disso, pode representar uma vantagem para sua utilização pelo professor de inglês.
Sugestões para os alunos:
As histórias em quadrinhos criadas podem ser compartilhadas entre os alunos, que podem descobrir uso de outras ferramentas dentro do ToonDoo, através da observação dos trabalhos dos outros. Essa observação, além disso, pode mostrar aos alunos outros tipos de humor, enredo e linguagem, por exemplo, e proporcionar a troca de opiniões entre eles, por meio da internet ou de maneira presencial.
Os alunos podem publicar suas criações também em seus blogs, permitindo que elas possam ser acessadas e comentadas por pessoas externas à aula, o que incentiva ainda mais a produção e difusão de conteúdos pelo próprio aluno.






EducoAbraços, Angela dos Santos

0 comentários:

Postagens populares

Total de visualizações de página

Seguidores

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP