Desta vez trago para vocês uma apresentação sobre os Níveis de organização do Corpo Humano, assunto do 8º ano - 1º bimestre. É só clicar na imagem e...
BJKS...
... no coração!
TCristina Honório
Conheça as planilhas com outros OAs que foram produzidos para integrar a sua ação pedagógica. No final da página você encontrará as diferentes disciplina, clique e aproveite!!
Se você precisa de exercícios, histórias em quadrinhos, filmes para dar movimento a sua aula venha até a prateleira de objetos de aprendizagem da Educação Física. Ela está dividida por bimestre e série. Veja abaixo os exemplos de objetos que você pode encontrar lá.
Filme: AtletismoSétimo ano.
História em Quadrinhos:
Quer ver mais? Vai lá e pega o que você precisar, foi feito para você.
Os quizzes abaixo, apesar de apresentarem um
feedback simplório, demonstram uma pequena fração de como as TICs podem ser
exploradas a partir da combinação de programas simples como o Power Point,
iSpring e Edilim.
Pessoal, olá!
Hoje tenho uma sugestão para vocês. Trata-se de um texto sobre grandes invenções, que é um assunto que sempre desperta o interesse dos alunos.
Leia o texto clicando na imagem. Grandes invenções utilizadas até os dias de
hoje serviram de base de conhecimento para novas invenções, portanto explore a curiosidade dos alunos perguntando:
Quem inventou o objeto tal?
Quando?
Como deveria ser a vida das pessoas antes desta invenção?
Que invenção seria interessante hoje para facilitar as nossas vidas?
Com o objetivo de facilitar o processo de ensino-aprendizagem, capaz de serem reutilizados em diversos contextos, na escola, em casa, pelo professor, pelo aluno, etc., procurou-se construir os OAs (Objetos de Aprendizagem) de forma a possibilitar a criação de contextos maiores. Ou seja, os OAs criados têm por objetivo de se ligarem e possibilitar a construção do conhecimento já abordado pelos professores, seja como ponto de partida ou ponto de chegada, isto é, fixando o conteúdo. Procurou-se seguir a padronização de trabalhos da Educopédia, pois, a adoção de padrões possibilita uma uniformização na produção do OA.
As características que foram perseguidas na criação dos OAs, por parte desta “designer” são as seguintes: reusabilidade; autonomia; interatividade e interoperabilidade.
Visite a PRATELEIRA DE OAs e procure seu Objeto de Aprendizagem de Educação Infantil.
Como usar?
Escolha o seu objeto na prateleira a partir dos temas;
Clique no endereço eletrônico “link”;
Copie com o botão direito do mouse e cole em uma figura em sua aula;
Boas aulas!
Assista ao vídeo e veja como fazer!
Produtor: Angela dos Santos Araújo – Educação Infantil EducoAbraços