Hot Potato - JMatch

>> quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

É sempre bom saber trabalhar com um programa que faz exercícios de associação e arraste e solte. O Hot Potato é uma ferramenta bem simples de se trabalhar.

Hot Potatoes é um conjunto de seis ferramentas de autoria, desenvolvidas pela equipe da University of Victoria CALL Laboratory Research and Development, que possibilitam a elaboração de seis tipos básicos de exercícios interativos utilizando páginas Web. A interatividade dos exercícios é obtida através do uso de JavaScript, e funcionará perfeitamente com as versões 4 ou superiores do Netscape Navigator e do Internet Explorer, tanto em plataformas Windows como Macintosh. Duas das ferramentas, JMatch e JMix podem produzir exercícios de "arrastar e soltar", observando porém que estas funções somente funcionarão com as últimas versões dos navegadores. As ferramentas de autoria admitem também caracteres acentuados, o que possibilitará a criação de exercícios em qualquer língua baseada no conjunto de caracteres do alfabeto romano, incluindo o francês, o alemão e outras línguas européias. 
Embora o Javascript seja utilizado na construção dos exercícios, você nada precisa saber sobre JavaScript para poder utilizar estas aplicações. Tudo o que é necessário é introduzir seus dados -- textos, perguntas, respostas, etc. -- e o programa se encarregará de gerar as páginas Web para você. Posteriormente você pode publicar estas páginas em seu servidor Web. Apesar disso, os programas estão projetados para que quase todos os elementos das páginas possam ser personalizados; assim, se você souber HTML ou JavaScript, pode realizar quase todas as modificações que deseje, nos exercícios ou no formato das páginas Web.

Sites para download:
http://web.uvic.ca/hrd/hotpot/

Quer saber mais, clique aqui e leia o tutorial do JMatch.

0 comentários:

Postagens populares

Total de visualizações de página

Seguidores

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP