Você sabe qual é a diferença entre o netbook, notebook e laptop? E tablet?

>> quinta-feira, 9 de junho de 2011


Com tantas informações e evolução nas Tecnologias da Informação quando tomamos conhecimento de um novo aparelho eis que de repente surge outro mais novo, moderno e compacto.

Algumas pessoas ficam sem saber qual termo usar! Por isso, para atualizar o nosso conhecimento sobre esses “aparelhinhos” que tanto nos ajudam (mas que às vezes nos levam à loucura) fizemos uma rápida pesquisa na Internet, não para esgotar o assunto, mas para dar certo alívio para os que usam as expressões: lap, net ou note?

Bem, um laptop (ou notebook, como é mais conhecido no Brasil) é um computador portátil, leve, que pode ser levado a qualquer lugar. Geralmente um laptop contém monitor de LCD (cristal líquido), teclado, unidade de disco rígido e flexível. Os modelos mais modernos possuem também gravadores de CD/DVD e o disco flexível foi abolido, porém pode ser conectado externamente através de uma porta USB.
A expressão deriva da aglutinação dos termos em inglês lap (colo) e top (em cima) significando computador portátil, em contrapartida ao desktop (em cima da mesa).

Para saber mais>> 


Já o  termo netbook, lançado pela Intel, passa pouca informação sobre essa categoria de computadores. Claro, todos possuem rede wireless, mas isso outros notebooks comuns também oferecem. Originalmente, a designação 'netbook' ajudou a identificar uma classe de pequenos, super leves e baratos PCs portáteis.
Os netbooks são compactos – entre metade ou dois terços do tamanho de um notebook comum – e normalmente pesam cerca de 1 quilo. Com seu design arrojado, os netbooks desbancaram os ultraportáteis mais chiques. Mas enquanto as próximas gerações de netbooks estão surgindo, as características que distinguem essa categoria ainda estão em debate. 
 Para saber mais>>


Com relação ao tablet PC ou simplesmente tablet , este é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos 3D. Apresenta uma tela touchscreen que é o dispositivo de entrada principal. A ponta dos dedos ou uma caneta aciona suas funcionalidades. É um novo conceito: não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua diversas funcionalidades dos dois.


Abraços e bons estudos!
Angela dos Santos

0 comentários:

Postagens populares

Total de visualizações de página

Seguidores

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP