Vídeos da Khan Academy

>> domingo, 5 de junho de 2011


O professor Salman Khan  desenvolveu o site Khan Academy, que disponibiliza explicações online de diversas disciplinas, seguindo rigidamente sua missão de "prover educação de qualidade para qualquer um em qualquer lugar". A academia provê uma coleção de mais de 2.000 vídeos online (em inglês) abrangendo principalmente matemática, mas também astronomia, economia, finanças, física, história, biologia e química e veicula seu conteúdo por meio de vídeos no YouTube. Mais informações aqui.
Entendemos que os produtores de aula podem acessar o o site, escolherem seus vídeos e enviarem para a coordenadora responsável pela tradução e legenda em Português. Entretanto, os designers de objetos de aprendizagem estão selecionando alguns. Assim que estiverem disponíveis, serão incluídos nas planilhas em documentos.

Assista ao vídeo de apresentação:



Abraços,
Fátima Campilho

1 comentários:

Lucas Rocha 16 de fevereiro de 2012 às 18:51  

As melhores aulas do Youtube, agora em português
A Fundação Lemann, em parceria com o Instituto Natura e o Instituo Península, está trazendo a Khan Academy para o Brasil. As vídeo-aulas do fenômeno Salman Khan, que já foram assistidas mais de 115 milhões de vezes no YouTube, podem agora ser vistas em português (www.fundacaolemann.org.br/khanportugues). Até o final de maio, o canal contará com mais de 340 vídeos de Aritmética, Biologia, Química e Física.
Além da dublagem e adaptação das aulas para o português, a Fundação Lemann aposta em levar a Khan Academy para as escolas públicas brasileiras. Inspirada por um projeto piloto desenvolvido na Califórnia, a Fundação quer usar os vídeos e o software de exercícios do site para ajudar a melhorar o aprendizado dos alunos. A ideia é oferecer a ferramenta para os professores, que poderão acompanhar em tempo real o desempenho dos seus alunos, contribuindo com uma maior individualização do ensino. O projeto começa em três escolas públicas de São Paulo, ainda este mês.
A iniciativa foi destaque em reportagem de capa da revista Veja. “Sabemos que com os métodos tradicionais dificilmente conseguiremos oferecer um ensino mais personalizado a todos com a urgência de que precisamos”, afirmou Denis Mizne, Diretor Executivo da Fundação Lemann, em entrevista à revista.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Seguidores

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP