Como publicar seu site, blog, imagem e OAs na Internet

>> terça-feira, 3 de maio de 2011

                                                                                                         Imagem: TURBOSITE
                                                                                         
Muitos Educopedistas de plantão nos escrevem perguntando como fazer para hospedar na Internet os objetos de aprendizagem que produzem .
Hoje iremos apresentar/explicar o repositório CJB - http://www.cjb.net.


Neste site você registra gratuitamente um nome seunome.cjb.net e configura  para carregar páginas  em um serviço de hospedagem de sites grátis.

O website Cjb.net oferece o serviço de hospedagem gratuita de blogs/sites/OA’s/imagens.... Isso coloca ao alcance a hospedagem na Internet. O serviço oferecido de pela Cjb.net é extremamente simples. Você pode usá-lo também para redirecionar um blog criado em outro serviço.
Basta que você clique no link Sing Up da página inicial da cjb.net na linha Free Web Hosting que aparecerá de seu lado esquerdo, essa opção é a última lista dos serviços oferecidos pela Cjb.net,
Após clicar nesse link,  você será levado até uma página com um formulário com os dados essencias do seus site ou blog, Nome do site, seu e-mail  para contato da Cjb.net, e o domínio que você quer para seus site.

Ex.: http://www.proflucimar.cjb.net/  e 
http://fatimacampilho.cjb.net/


O domínio é a forma como será digitado o seu site para as pessoas irem até ele. Todos os domínios do serviço de hospedagem gratuito terão o final cjb.net, possuindo então o nome da seguinte forma: www.nomedemeusite.cjb.net .



Após o preenchimento desse formulário, que é extremamente curto e preciso,  raro nesse tipo de serviço gratuito, você será encaminhado a um segundo formulário, muito maior. Atenção nesse formulário apenas as três primeiras casas são obrigatórias, elas estão marcadas com um asterisco ao lado, todas as outras informações pessoais não são necessárias para você obter seu site da Cjb.net
Vá carregando os arquivos um a um : search e upload para cada arquivo. Pronto.


Exemplos de atividades hospedadas e com a URL gerada para ser colocada nas aulas da Educopédia: http://users.cjb.net/proflucimar/atividade1.html e http://users.cjb.net/fatimacampilho/rimasnocordel.htm

Educobjks

Lucimar Levenhagen

Atualização:
Para enviar seus arquivos, digite http://upload.cjb.net/
Aqui há outro tutorial para o CJB e para o HDFree, outro serviço de hospedagem de sites.
Observe que  no menu suspenso há mais opções.
Fátima Campilho


0 comentários:

Postagens populares

Total de visualizações de página

Seguidores

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP