Alfabetização Digital

>> terça-feira, 10 de maio de 2011



Olá,
Acredito que muitos professores, mesmo os que já estão atuando com as TICs (Tecnologias da Comunicação e Informação) se encontram meio "perdidos" no meio de tantas informações que essas famosas tecnologias trazem.
Perguntas do tipo: Como começar?...Será que o que estou propondo é o suficiente? Bem, estes são exemplos de questões pelas quais muitos já passamos.
Mas para deixar vocês mais intrigados lá vai uma que aposto que alguém já se perguntou: Que tipo de trabalho usando essas famosas tecnologias posso usar com meus alunos?
Outra: Que programas usar com os computadores?
Bem, nem sempre teremos especialistas em Informática, professores Especialistas, e o mais raro, professores Especialistas em Informática.
Então, usando uma terminologia científica de um professor de Informática que tive há tempos e muito eficiente é: "fuçando" a Internet encontrei um Site que pode dar umas boas dicas para pessoas, que como eu, querem tornar as aulas mais prazerosas, estimulantes e o mais importante, que façam a garotada gostar de estudar e quererem mais.
Vale a pena conferir. Convido Vocês a "fuçarem" o Site e vamos ver o que podemos descobrir juntos.
O Link é:
http://www.conteudoseducacionais.com.br/alfabetizacao_digital2.asp
Abraços e bons estudos,
Angela dos Santos Araújo

0 comentários:

Postagens populares

Total de visualizações de página

Seguidores

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP