Software de Autoria JCLIC

>> domingo, 20 de fevereiro de 2011


O JClic é uma ferramenta para criação da atividades didádicas, onde o professor cria suas atividades baseando-se em pré-formatos como quebra-cabeças, jogos da memória, de completar palavras, de relacionar palavras e figuras, e outros, inserindo seu próprio conteúdo. É possível criar sequência de atividades, com a possibilidade de configuração de ordem, tempo, contagem de erros e geração de relatório.

JClic é formado por um conjunto de aplicações informáticas que servem para realizar diversos tipos de actividades educativas: quebra-cabeças, associações, exercícios com texto, palavras cruzadas, etc.

O conteúdo de todas estas atividades pode ser textual ou gráfico e podem incorporar também sons, animações ou sequências de video digital.

Este programa pode ser ulilizado em qualquer área (Línguas, Matemática, Música, História, Ciências, Artes Plásticas, etc) e, dado que apresenta uma interface muito simples, a sua utilização pode ser adaptada a qualquer nível educativo, desde a educação infantil até ao ensino superior .


Clique aqui e baixe o programa:

Um presentão para você, um mega Guia Jclic, clique no link abaixo e veja o passo a passo de como elaborar as atividades :

Abaixo,  OA elaborado para a aula:
Português - 4º ano - Aula 2
DOIS PONTOS  -  Língua Portuguesa
Poemas e a África

Poema O ECO de Cecília Meirelles.



Por hoje é só, queridos Educopedistas.

Aguarde novas postagens e aproveite para praticar e compartilhe aqui no blog os seus OA's.

Boa semana!
      
Atualizado em 21/02/2011 por Fátima Campilho


Site do projeto: JClic
Outro download aqui.
Mais informações: UFSC
Download do manual aqui.


0 comentários:

Postagens populares

Total de visualizações de página

Seguidores

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP